Img
Uma creche para cima

A verticalização da Creche Primeiros Passos foi toda pensada e planejada para estimular os bebês e as crianças. Entenda nesse blog como a estrutura de um prédio pode beneficiar os pequenos.

Sabe aquele imaginário das creches serem horizontais, estruturadas em casas? Esse pensamento foi quebrado pela Creche Primeiros Passos ao construir um espaço vertical todo planejado para estimular as crianças de 4 meses a 4 anos. Além de serem dinâmicos e confortáveis, todos os ambientes favorecem a estadia dos pequenos.

A verticalização da nossa creche foi pensada para ser uma estrutura nova dedicada às crianças. Cada andar representa um nível de subida dos pequenos, de acordo como reagem aos estímulos. O projeto envolveu itens de segurança, ventilação, luminosidade, espaços multiusos para brincar, aprender e sociabilizar. As escadas com corrimões infantis foram projetadas para estimular o exercício físico e o desenvolvimento corporal.

Cada ambiente tem seus móveis rodízios que permitem a remodelação da sala de acordo com a atividade proposta pelo programa “Brincando”. Inclusive, o banheiro das crianças integra o espaço ao estimular a autonomia, facilitar o desfralde, incentivar a atenção e o cuidado da criança para as regras de ouro e a dominar o ambiente. Acompanhada pela educadora, a criança aprende sobre privacidade, higiene e a importância de lavar as mãos nas pias, por exemplo.

Venha conhecer a nossa estrutura! Agende a sua visita virtual aqui e siga a @primeirospassosipanema

img
img