Img
Inspire-se na natureza!

A proposta da Creche Primeiros Passos deste mês envolve atividades que demonstrarão a importância de refletir o meio ambiente dentro de casa, com gestos sensíveis, afetivos e de bons hábitos.

“Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.” A famosa frase do químico francês Lavoisier (1743-1794), encaixa-se bem nesse período de quarentena. Vivemos o impacto da transformação em diversas áreas, principalmente no âmbito das relações interpessoais.

O contato ganhou um novo significado. E o cuidado se fortalece no isolamento. Se não podemos receber nossas crianças e seus familiares na Creche, se não podemos observá-los tão de perto e se não podemos acompanhar o desenvolvimento deles por meio das intenções pedagógicas inseridas nos programas “Brincando”, então suspendemos temporariamente o físico e investimos no digital.

Neste mês, intensificamos as lives com as educadoras, mantivemos o envio diário de sugestões de atividades, continuamos a nos relacionarmos com cada criança e seus familiares de uma forma mais intensa on line e estamos disponíveis para sanar dúvidas, ouvir sugestões e desabafos.

Assim como o tema de abril – “Natureza, fenômenos e ciclos” – entendemos que diversos fenômenos impactam na realização de uma atividade com a criança e nas decisões. A nossa postura continua a de irmos de mãos dadas porque sabemos que essa fase passará. Dessa forma, os familiares terão a oportunidade de se aprofundarem em nossa forma de trabalho e introduzirem um foco nos temas do dia a dia.

Por falar nisso, a imagem que acompanha este post é de autoria da Natália, do Maternal 1. Junto com a sua mãe, desenharam e pintaram aspectos encontrados na natureza. Ficou incrível!!! No @primeirospassosipanema tem o vídeo completo.

Que tal aproveitar o momento para construir e desenvolver bons hábitos, direcionar a atenção para o que vale realmente e olhar a criança com mais proximidade? Estamos aqui, um pouco mais distantes, mas próximos na cooperação e responsabilidade com nossas crianças.

img
img