Img
Criança: a nossa prioridade

Saiba como a Creche Primeiros Passos está se preparando para reabrir, com os devidos cuidados sanitários para evitar a transmissão de doenças que impactam na saúde das crianças.

Durante o período de suspensão de atividades, a equipe da Creche Primeiros Passos acompanhou e estudou as recomendações oficiais, participou de diversos eventos e se preparou não apenas para cumprir as normas e recomendações oficiais, mas também para implementar as melhores práticas que observamos em outros países, tanto do ponto de vista de higiene e segurança quanto do ponto de vista pedagógico.

Às vésperas de reabrir para o público, montamos o “Protocolo para a retomada das atividades presenciais”. Enviado aos familiares das nossas crianças, o documento visa principalmente zelar pela saúde e bem-estar delas.

Mas, o que fazer caso os pais suspeitem que há algo incomum com a criança?

Orientamos que os responsáveis levem a criança ao médico para verificar o quadro clínico. Caso esteja doente e ficar por mais de 3 dias afastada, os pais devem apresentar Atestado Médico habilitando a criança a retomar as atividades coletivas.

Caso a criança esteja diagnosticada com a Covid-19, os pais devem informar à Creche e só retornar com a criança após liberação formal (atestado) concedida pelo médico.
Na ocorrência de algum quadro infeccioso respiratório, como febre e sintoma gripal, de criança ou funcionário, este será colocado numa sala reservada até a chegada do responsável ou profissional de saúde.

Crianças ficam doentes com frequência e transmitem suas doenças aos outros. Algumas dessas doenças ajudam a desenvolver anticorpos e o contágio é inevitável. Se a criança tiver vômito, diarreia ou febre enquanto estiver na creche contactaremos os pais imediatamente.

E lembramos que a medicação na Creche para a criança será realizada somente com a prescrição médica. Assim, protegemos as nossas crianças e todos que lidam com elas.

img
img