Img
Um circuito especial para as crianças

Inspirados no tema deste mês e no programa Brincando com o Corpo, sugerimos três movimentos simples e divertidos para fazer com as crianças a partir de 1 ano: deslocamento-sonoridade-mobilidade do animal.

Ficar em casa pode ser muito divertido para você e a criança. Uma brincadeira com objetos simples pode estimular o desenvolvimento físico e motor do seu filho. Pronto para o nosso circuito? Então, vamos lá!

Passo 1) Antes de preparar a brincadeira, envolva a criança desde a escolha do local, dos objetos até a realização dos movimentos. A interação deve ser constante.

Passo 2) Use a imaginação e o tema do mês – Animais – para escolher o espaço. Por exemplo, sua casa pode se transformar numa floresta onde você e a criança terão que encontrar um lugar muito especial para brincar com os bichos.

Passo 3) Pegue 3 almofadas e posicione cada uma em um ponto distante formando um triângulo entre elas.

Passo 4) Escolha um ponto de partida para iniciar o circuito e qual animal cada um representará. A partir daí, imite a mobilidade do animal escolhido deslocando-se até a segunda almofada.

Passo 5) Ao chegar na segunda almofada para ir até a terceira, é a vez de imitar o som que o bicho faz.

Passo 6) Para ir da terceira almofada de volta ao ponto de partida, é preciso trocar os animais e unir a mobilidade com o som. O bicho que a criança escolheu será o seu e vice-versa.

Lembre-se que não se trata de uma competição e sim uma diversão! O mais importante é a criança perceber a diversidade de animais existentes natureza, suas diferenças e o companheirismo entre os participantes.

Ah! E se registrar esse momento, mande pra gente ou marque a @primeirospassosipanema em suas redes sociais. Estamos longe nesse momento, mas sempre de mãos dadas.

img
img