Img
Além do Anarriê!

As atividades do mês de junho envolvem histórias orais, lendas e fábulas brasileiras e de outros países que farão as crianças conhecerem e respeitarem os costumes de diversos povos. Quer saber como?

Para a Creche Primeiros Passos, o mês de junho é muito mais que as tradicionais festividades folclóricas. O mês também inspira a descoberta de outros costumes, das cirandas, brincadeiras, da exploração do sentido por meio do cheiro do milho, de ervas e do toque de diferentes texturas como palha e algodão.

Sugerimos que a família se reúna para ouvir as músicas Choro nº1Capelinha de melãoLá vai o trem, Luar do Sertão e Penerô Xerém. E para divertir ainda mais, que tal fazer uma Ciranda com personagens folclóricos, como o Saci, a Cuca e o Boto?

As crianças mergulharão nas lendas folclóricas da Sereia Iara, do Boto Cor de Rosa e a do Curupira. Outros livros que serão lidos neste mês contam histórias de povos indígenas e africanos, e contos de outros países, como “Das Crianças Ikpeng Para o Mundo”, “Brincadeira de Roda”, “Humpty Dumpty”, “Duelo danado de Dandão e Dedé – Cantoria em trava-línguas” e “Menino Poti”.

As lendas e fábulas com animais representam uma continuação do tema anterior que tanto encanta as crianças com “Fábulas de La Fontaine” e “A festa no céu”.

Se você deseja saber como trabalhamos as atividades e o tema do mês com as crianças durante o cenário atual, cadastre-se aqui e siga a @primeirospassosipanema.

img
img